Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Concurso INSS: expectativa para 2.000 vagas de técnico

Publicado por Valter Scherer
há 9 anos

INSS pretende lançar, em 2015, edital com ainda 2.730 oportunidades em cargos de nível superior (analista e perito). Concurso depende apenas de liberação por parte do Ministério do Planejamento

Cresce a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) libere, o mais rápido possível, a autorização que permite o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizar novo concurso público com 4.730 vagas, sendo 2.000 destinadas à carreira de técnico do seguro social, que exige nível médio. A remuneração atual para este cargo corresponde a R$ 5.016,87, incluindo R$ 373 de auxílio alimentação.

Anteriormente, a assessoria de imprensa da Secretaria de Gestão Pública (Segep), que pertence ao MPOG, disse que o aval do processo seletivo só poderia ser concedido após a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária para 2015 no Congresso Nacional, pois, antes disso, o Planejamento não pode liberar nenhuma autorização.

Como o Orçamento não foi votado em dezembro, agora só poderá ir ao Plenário a partir de fevereiro, quando o Congresso volta do recesso. Espera-se que logo após o retorno dos trabalhos, o documento seja votado rapidamente para que o Planejamento já possa autorizar o concurso do INSS.

Fonte: http://editalconcursos.com/noticias/concursos-previstos/2015/01/concurso-público-inss-2015

  • Publicações20
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-inss-expectativa-para-2000-vagas-de-tecnico/163151324

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)